sábado, 27 de junho de 2009

O jornal da escola

Sempre achei interessantes essas escolas com grêmios, jornais, rádios e tinha a maior vontade de participar de coisas assim, mas nunca estudei em nenhuma escola que tivesse algo do gênero, contudo a mais ou menos uns três meses atrás minha professora me pediu para escrever um artigo para um projeto da escola, a idéia era montar um jornal... Pensei:_ Poxa que lega!. Ela me deu um tema que achei perturbador... Aborto.
Escrevi um texto imenso e não gostei, mas entreguei mesmo assim.
Demorou um tempão e nada do jornal sair, seria a 1° Edição, e eu estou no ultimo ano do EJA, e estava se aproximando minha ultima semana de aulas, pensei vou sair da escola e não vou ver o bendito jornal, até que então cheguei à escola apenas para entregar alguns trabalhos e um amigo funcionário da escola me perguntou se eu já havia visto o jornal, caraça até que enfim!!.
Peguei o jornal e procurei o meu artigo sobre aborto e nada, seu uma tristezinha, mas tudo bem não estava tão bom assim, fui folheando e vi um texto com o titulo de MEU SONHO e resolvi ler, lendo achei estranho; era-me muito familiar e antes de terminar o texto fui ver o autor, e pra minha surpresa era meu, foi uma redação que fiz como exercício em aula.
Gostei da surpresa; bem melhor do que o texto desgostoso sobre um tema tão, tão, tão, tão.

2 comentários:

  1. oi Cella!!! como vc está?
    nossa, que legal! eu tbm sempre tive vontade de estudar em uma escola q tivesse um jornal. nunca realizai esse sonho, mas hj escrevo em meu blog sempre q posso... e pelos comments possitivos q recebo, vejo q minhas ideias são pertinentes e agradáveis. rsrsrs

    gosto muito do seu blog... Faz eu matar a saudade de vc.
    um beijão.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Isso é só a comprovação de que os caminhos de DEUS pra nós são maiores que os nossos...
    Bj

    ResponderExcluir