quinta-feira, 11 de junho de 2009

Solteirismo II.



Servir a Deus, cultivar amizades, autoconhecimento, estudar, trabalhar livremente, desenvolver dons _espirituais e humanos_ , viajar sozinhos ou dar uma simples volta pela cidade despreocupadamente,ficar horas a fio de conversa fiada,passar noites em casa de amigos ou recebê-los despropositadamente,são coisas simples que o solteirismo nos proporciona.Neste tempo somos chamados a desenvolver um relacionamento profundo de amor e integralidade com o Senhor,desenvolver-nos ministerialmente e nos lançar na vocação a qual fomos chamados em total liberdade.coisas que quando este tempo chegar ao fim poderemos continuar a fazer,entretanto com o tempo muito mais tolido.
Mas há uma coisa nesta época que extremamente desagradável : A cobrança.
Percebi que geralmente quem faz este tipo de cobrança são pessoas frustradas sentimentalmente,independente de serem solteiras ou comprometidos.e os que são casados não possuem um relacionamento exemplar e aconselhável,e muitas vezes parecem desejam se realizar em relacionamentos alheios,e se arrependeram de se relacionarem tão cedo. Hoje não suportam ter a certeza que esperar e ser criterioso é um passo importante para o sucesso.
Casais bem sucedidos não cobram,pois sabem o quanto valeu a pena o seu tempo de solteiro,pois aprenderam que para coexistir bem é necessário ser feliz sozinho!
_ Estarmos solteiros não significa que sejamos Só!
Estar solteiro não é ter uma existência vazia e sem propósito!

6 comentários:

  1. Quem cobra? Deus? rs rs
    Tenho certeza que não!
    Então...abstraia!!!!
    Bj!

    ResponderExcluir
  2. eh por aí amiga... a pessoa q se frustrou num relacionamento é a msma q perturba, de fato é muito vdd! rsrs.. realmente se prestarmos atenção veremos q é esse tipo de pessoa q a ser usada pra tentar nos tirar o foco.

    bjim miga!
    Christianne Lima

    ResponderExcluir
  3. Prezados Amigos
    Graça e Paz
    Hoje no Brasil estamos passando por uma situação em que a atenção, atuação e o exercício da cidadania por parte dos que seguem a nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo são muito importantes.
    O Brasil está entregue a um governo que não segue os princípios de ética, honestidade e moralidade que deveria ter,
    Em nosso Congresso Nacional tramitam leis que tornarão crime dizermos do púlpito que o homossexualismo desagrada a Deus.
    Ministros do governo participam de marchas pela legalização do uso de drogas, livre prática do homossexualismo e aborto.
    Como cristãos, tal como os profetas do Antigo Testamento, devemos profetizar contra estas autoridades, demonstrarmos nossa indignação e revolta.
    Alem de orar pedido que Deus tenha misericórdia de nossa nação e que toque o coração de nossos governantes para que entreguem seus corações a Deus, desenvolvi um blog onde comento os desatinos de nossa política.
    Conto com a participação dos irmãos em Cristo no Blog Brasil Liberdade e Democracia, http://brasillivreedemocrata.blogspot.com
    Muito Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado por seguir o Blog Brasil Liberdade e Democracia. Seus comentários são bem vindos.

    Hoje o Brasil passa por um período onde nossos governantes dividiram a sociedade em duas classes. Aqueles que são parlamentares e fazem parte do governo, para quem a Constituição e as leis não se aplicam e o resto para quem não há saúde pública adequada, ensino público de qualidade, seguridade social, transporte público decente e segurança pública.

    Temos o dever e a obrigação de abrir os olhos da população para o fato de que estão sendo roubados pelos governantes.

    Só assim nossos filhos e netos viverão em um país do qual possamos nos orgulhar, com políticos éticos e honestos.

    ResponderExcluir
  5. Prezados amigos
    Há muito venho lendo e vendo o que tem acontecido no Brasil com relação aos nossos políticos. Não passa um dia sem que haja uma denuncia de atos de corrupção, falta de ética, e imoralidade por parte de nossos governantes.
    O Presidente Lula recentemente em defesa do Senador José Sarney definiu que no Brasil existem dois tipos de cidadãos. Aqueles para os quais não existe lei ou Constituição e os demais que estão submetidos aos rigores da lei.
    Aqueles que sofrem nas filas do SUS, ficando internados em macas nos corredores dos hospitais e aqueles que se tratam nos melhores hospitais do país com a melhor equipe médica. Em ambos os casos o contribuinte paga.
    É chegada a hora de parar de reclamar e partir para a ação antes que seja tarde demais.
    Minha proposta e que comecemos em conjunto a pensar numa ação coordenada para o dia 7 de setembro de 2009. É o dia em que comemoramos a independência de nossa pátria, a libertação de nosso povo. Não há momento melhor do que este para um protesto contra a pouca vergonha, os desmandos do governo e o fato de que pouco a pouco estamos perdendo nossa liberdade e democracia.
    Sugestões para o email laguardia.luizf@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. caramba,Cella! mandou ver no texto, hein!!
    adorei.
    estar solteiro é um privilégio. não que estar comprometido com alguém não seja, tbm é, mas quando se está solteiro vc aprende a organizar as coisas... o tempo e o coração.

    ResponderExcluir